Depois de um longo período de espera e pedidos, finalmente os fãs dos games de luta comemoraram a chegada desse grande clássico que retorna com força total para os consoles Xbox 360 e Playstation 3. Mais será que o game foi exatamente como os fãs esperavam? A resposta você confere agora na análise de Marvel VS Capcom 3: Fate of Two Worlds.
Mais um retorno triunfal da Capcom.
Não é exagero dizer que o mundo dos games de luta estava praticamente esquecido. Poucos games conseguiram de 5 anos pra cá ter certo destaque em relação aos fãs e as críticas. Os jogos da série BlazBlue, Dragon Ball Z Tenkaichi Budokai 3 e Naruto Ultimate Ninja Storm são alguns dos poucos exemplos de jogos que realmente foram impecáveis no que se destinaram a apresentar, do outro lado, bombas como Tekken 6, DC Universe VS Mortal Kombat, The King of Fighters XII e Dragon Ball Z Raging Blast foram terríveis em quase todos os quesitos. Porém, quando os fãs dos games de luta pensaram que o gênero que tanto os agradavam estava em fase terminal, surgiu a maravilhosa Capcom trazendo de volta o maior ícone do gênero, Street Fighter IV. Mesmo com todo o sucesso de Street Fighter IV e Super Street Fighter IV, faltava alguma outra coisa que foi deixada pra trás e que os fãs pediam incansavelmente através de blogs ou rede sociais. Esse pedido era de uma continuação para o clássico Marvel VS Capcom, e felizmente a Capcom ouviu seus fãs e acertou em cheio nesse retorno triunfal de uma das séries de maior sucesso no mundo dos games de luta.
Inovação? Não...Mais quem se importa com isso em Marvel VS Capcom?
Apesar do game não inovar em praticamente nada a não ser nos gráficos e alguns novos personagens, o jogo segue o mesmo ritmo de seu antecessor nos trazendo as lutas em trio ao melhor estilo The King of Fighters. O sentimento de nostalgia em mais uma vez controlar Ryu, Wolverine, Capitão América e vários lutadores do crossover é simplesmente maravilhoso. A lista de lutadores conta com 36 personagens, sendo 18 pra cada lado e mais 2 pra download. Apesar de ter 20 personagens a menos que Marvel VS Capcom 2, o jogo possui vários golpes esmagadores de novos personagens como as sequências de tiros e espadadas de Dante vindas de Devil May Cry, as intermináveis sequências de She-Hulk, ou então as magias poderosas de Amaterasu da série Okamiden.
Fidelidade à essência dos personagens.
Marvel VS Capcom 3: Fate of Two Worlds acerta em cheio ao nos apresentar os personagens exatamente como são em suas respectivas séries. O jeito sarcástico de Dante, as piadinhas de Deadpool, o machismo de Wolverine ou a coragem de Arthur são mostrados exatamente como são em seus mundos. Outro fator importante foi a caracterização e designer dos personagens que ficaram absolutamente fiéis ao universo dos mesmos. O jogo nos apresenta os personagens com gráficos em 2D/3D ao melhor estilo Street Fighter IV, sem contar os cenários que também estão brilhantes e dão a impressão de estarmos em algum daqueles cenários dos jogos da Capcom ou definitivamente dentro de uma HQ. Mais um fator bacana são as comemorações onde é notória a fidelidade e respeito aos fãs das variadas séries.
Sem segredos na jogabilidade.
Diferente de jogos com Street Fighter IV onde o jogador precisa por algumas ocasiões, treinar e treinar os golpes especiais, em Marvel VS Campcom 3 isso não acontece. O jogador usa 4 botões, sendo um pra ataques fraco, outro pra ataques médios, outro pra ataque forte e outro pro especial. Diferente dos botões para ataques fraco, médio e forte, o botão pros ataques especiais permite que o jogador jogue para cima seu adversário para executar inúmeros combos aéreos, sem contar que no meio desses combos o jogador pode trocar de personagem pra dar continuidade nos golpes, algo que se for bem feito pode gerar um FULL COMBO e definitivamente aniquilar seu oponente. Além de o controle agradar tanto os veteranos como os novatos, existe um modo do game chamado Missions, que nada mais é que um tutorial para treinar seus combos e golpes especiais. Aliás, os especiais são muito, mais muito fáceis de realizar. Meia lua pra frente e dois botões ou meia lua pra trás e dois botões é o máximo que você precisará para executar um especial, a não serem os poucos especiais mais chatinhos de se realizar como os do personagem Akuma.
Especiais exageradamente divertidos.
Um fator muito legal do game são os especiais exageradamente divertidos. Se já não bastasse o fato de Marvel VS Capcom 3 ser uma “bagunça divertida”, o game se destaca por seus especiais gigantescos e exagerados, como o mega Hadouken de Ryu, os tiros excessivos de Chris Randfield ou então os especiais esmagadores do chefe Galactus. O game utiliza a famosa barra de energia que é preenchida de acordo com os golpes desferidos pelos personagens e os golpes recebidos também. Quando o jogador tem a barra de energia enchida até o nível 3 é possível com apenas um botão utilizar os 3 especiais de uma vez dos personagens escolhidos pelo jogador, uma técnica que pode ser avassaladora contra o adversário.
Pequenos problemas que não comprometem o game.
Mesmo com toda a diversão que o game proporciona, o mesmo possui alguns pontos negativos que devem ser ressaltados. Um desses pontos negativos é o fato do jogo se limitar apenas o modo de luta 3 contra 3, não nos apresentando nenhuma variedade num possível combate 1 contra 1 ou 2 contra 2. Para os jogadores mais exigentes o jogo pode se tornar um pouco enjoativo por sempre se basear apenas na mesma coisa: escolher três lutadores, vencer alguns trios e matar o chefe. O modo multiplayer também desaponta um pouco por fazer o jogador que está na fila assistir a um videozinho de cartões ao invés da luta que está acontecendo. Vale ressaltar também a injustiça de terem deixado de lado personagens como Venom e Ken Masters para dar lugar a personagens como Nathan Spencer ou Modok. Ao menos poderiam incluí-los no game sem retirar nenhum outro, mas nada disso compromete a diversão e qualidade do game.
Lista de Personagens
Aqui está a lista de personagens do game:
MARVEL: Capitão América, Deadpool, Dr. Doom, Dormammu, Hulk, Homem de Ferro, Magneto, Modok, Fênix, Sentinela, Mulher-Hulk, Homem Aranha, Tempestade, Super Skrull, Taskmaster, Thor, Wolverine, X-23, Shuma Gorath (DLC)
CAPCOM: Akuma, Albert Wesker, Amaterasu, Arthur, Chris Randfield, Chun-Li, Crimson Viper, Dante, Felicia, Hsien-Ko, Mike Haggar, Morrigan Aensland, Nathan Spencer, Ryu, Trish, Tron Bonne, Viewtiful Joe, Zero, Jill Valentine (DLC)
Considerações Finais
A espera terminou. Finalmente Marvel VS Capcom 3 foi lançado para o delírio dos fãs. O game agrada a todo tipo de jogador, desde o mais hardcore ao mais casual, por apresentar uma dinâmica divertida, gráficos envolventes, jogabilidade amigável e sobretudo carisma. A Capcom pelo menos no que se diz respeito a games de luta não está desapontando, e assim como o retorno triunfal de Street Fighter foi impecável, esse Marvel VS Capcom 3: Fate of Two Worlds é no mínimo divertidissimo . Parece que os games de luta finalmente voltaram com força total. Que venha Mortal Kombat.
NOTA: 9/10


11:17
Renan Soares

Posted in:
0 comentários:
Postar um comentário