quarta-feira, 27 de julho de 2011

CICLO DE VIDA DE 5 ANOS NOS CONSOLES ESTÁ ACABANDO PARA A ELECTRONIC ARTS


John Riccitiello, CEO da Electronic Arts, acredita que os ciclos de vida dos consoles, habitualmente compostos por entre 4 a 5 anos, passaram à história.

A chegada de novos dispositivos, das partidas online e dos conteúdos para download, de plataformas com o Steam ou Origins ou de jogos para celulares, são alguns dos fatores que influenciaram esta mudança de planejamento.

"Gostaria de oferecer uma visão geral sobre a indústria. Muitos de nós reconhecemos que o setor mudou radicalmente e que as mudanças foram muito rápidas. Os ciclos de quatro ou cinco anos para os consoles acabaram. Pensar que há 18 meses não existia o iPad, o Google estava só a testar o Android e muitos dos jogos estavam limitados a conseguir lucros apenas no seu lançamento."

"Pensar que qualquer console tem um sistema de controle que convida o consumidor a levantar-se do sofá para se mexer. No caso dos smartphones e dos tablets como o iPhone ou o iPad, as aplicações pagas mais compradas são jogos," sublinhou Riccitiello em relação ao forte crescimento que vive o mercado digital graças à expansão de novas audiências.

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