Em entrevista com a própria Nintendo, Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy e agora de The Last Story que está a caminho do Wii, revelou que este foi apenas o seu terceiro jogo no qual a jogabilidade teve a preferência sobre o enredo.
Sakaguchi explicou anteriormente que só em Final Fantasy e Final Fantasy VII havia criado primeiro os elementos de jogo e depois a história. Algo que não fez em mais nenhum dos seus outros jogos.
"Existem locais no jogo como o momento em que abre a porta de um castelo pela primeira vez, fica pensando, 'Gostaria de alguma história aqui'. Em The Last Story, especialmente porque não estava usando o método tradicional, mas comecei antes por implementar os sistemas de jogo, houveram alturas onde teria que encontrar tais locais...estava pensando onde posso enterrar a história, tal como estava."
"É por isso que usei um novo método para escrever o enredo, tentar escreve-lo em mapas de unidades. Durante o processo de torna-los num jogo, pensaria 'onde posso terminar esta episódio?', e se a ordem pela qual enterrei as diferentes partes mudasse, houveram alturas onde também teria que mudar o curso da história."
Sakaguchi acredita que isto serviu para impedir que a percepção do auto sobre o seu próprio talento não ficasse no caminho da experiência.
Sakaguchi explicou anteriormente que só em Final Fantasy e Final Fantasy VII havia criado primeiro os elementos de jogo e depois a história. Algo que não fez em mais nenhum dos seus outros jogos.
"Existem locais no jogo como o momento em que abre a porta de um castelo pela primeira vez, fica pensando, 'Gostaria de alguma história aqui'. Em The Last Story, especialmente porque não estava usando o método tradicional, mas comecei antes por implementar os sistemas de jogo, houveram alturas onde teria que encontrar tais locais...estava pensando onde posso enterrar a história, tal como estava."
"É por isso que usei um novo método para escrever o enredo, tentar escreve-lo em mapas de unidades. Durante o processo de torna-los num jogo, pensaria 'onde posso terminar esta episódio?', e se a ordem pela qual enterrei as diferentes partes mudasse, houveram alturas onde também teria que mudar o curso da história."
Sakaguchi acredita que isto serviu para impedir que a percepção do auto sobre o seu próprio talento não ficasse no caminho da experiência.


00:36
Renan Soares
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