terça-feira, 19 de julho de 2011

CRIADOR DE RAGE DIZ QUE JOGOS EM PRIMEIRA PESSOA SÃO LANÇADOS POR QUE VENDEM


John Carmack, criador de jogos como Doom e agora o aguardado Rage, disse que o motivo por saírem tantos jogos em primeira pessoa, somos nós gamers que os compramos.

Em entrevista com o Industry Gamers Carmack disse que, "Estou feliz com Rage por ser um pouco diferente no que toca àquilo que transmite. Não se trata apenas de 'Olha aqui estão os teus companheiros de equipe'."

"Mas a fórmula continua funcionando, continua agrandando as pessoas, por isso penso que é um erro contradizer a ideia. Enquanto as pessoas continuarem comprando jogos em primeira pessoa, quer dizer que estão se divertindo."


"Se compram o próximo Call of Duty é porque gostaram do último e querem mais. Não estou de acordo com as pessoas que têm uma perspectiva de autor criativo," acrescentou ele. "É como se dissessem, 'Oh não estamos sendo criativos'. Mas estamosciando algo de valor para as pessoas - é esse o nosso trabalho!"

"Não é o de fazer algo que nunca ninguém viu, e sim fazer algo que as pessoas gostem tanto que estão dispostas a dar-nos o seu dinheiro por isso."

"Por isso não concordo em nada com essas pessoas - vemos alguns dos produtores indie que tomam uma atitude arrogante sobre este assunto. É como se dissessem que o que é popular não é bom. E isso não é verdade."
 

1 comentários:

Unknown disse...

Vou ter que concordar quase totalmente com o cara. Não é desmerecer as produtoras e todos que trabalham no desenvolvimento dos FPSs, mas é Fato que existe um filão, um nicho do mercado que pede por mais e mais jogos do genero.
Mas cabe muita inovação no estilo, não da pra dizer que são eles são feitos APENAS pq vendem... mas é o mercado, só que falta querer que todos façam jogos indie.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates