Depois da notícia de que a Nintendo irá baixar o preço do Nintendo 3DS a partir do dia 19 de Agosto, não demorou muito até que os analistas comentassem sobre o feito.
De acordo com os mesmos trata-se de uma ação agressiva da Nintendo para se manter na posição de líder no mercado e de se defender da pressão que o PlayStation Vita irá causar quando chegar às lojas no final do ano.
Em declarações à Industry Gamers, Dvida Cole, da DFC Intelligence, disse, "Comprovei as suas previsões financeiras e estão preparados para dar o golpe. Eles vão ser agressivos. Não me parece que a Nintendo esteja disposta a perder terreno. Acho que estão a sentindo a pressão do PS Vita da Sony."
"Vejo isto como uma ação para proteger a sua posição no mercado das portáteis. Não chamaria de desespero, mas sim uma estratégia agressiva e defensiva para o líder do mercado se manter nessa posição," referiu ele.
Outros analistas como Colin Sebastien, Jesse Divnich e Billy Pidgeon compartilham da mesma opinião.
"Os dois portáteis são muito diferentes. O conteúdo será sempre crucial e algo que não pode ser esquecido. Se as editoras dos jogos tivessem feito conteúdos de qualidade para a 3DS, então a história podia ter sido diferente," explicou Sebastian em relação à falta de grandes jogos durante os primeiros meses de vida da portátil, problema que até já foi reconhecido pela própria Nintendo.
Este anúncio parece também não ter caído nada bem por entre os investidores da Nintendo. O valor das ações da companhia caiu 21% e o site Bloomberg referiu que esta é a maior queda das ações da companhia desde 1990.
0 comentários:
Postar um comentário