O gestor da Vigil, David Adams falou com a Game Informer sobre como o estúdio está agradado com o Wii U e como a Nintendo tem apoiado o estúdio, desde o fornecimento de kits de desenvolvimento e acesso ao site de desenvolvimento.
Em apenas cinco semanas a Vigil conseguiu colocar Darksiders II para rodar no Wii U, e o mais impressionante de tudo é que na maioria do tempo apenas três pessoas estiveram a trabalhar no projeto.
Adams revela que se tornava cada vez mais fácil trabalhar no console, dizendo que é muito mais fácil de trabalhar no Wii U do que no PlayStation 3, e considera que o Wii U é aproximadamente um Xbox 360.
"Pode ver pela forma como o software está organizado, pela forma como as APRs estão escritas, que rapidamente, vai se tornar uma plataforma bem fácil para se desenvolver. Pessoalmente, não gosto de entrar no o que é mais fácil, mas definitivamente de uma pura perspectiva de programador, é definitivamente mais fácil do que digamos o PS3 foi."
"Provavelmente está a par do X-Box 360 na simplicidades das APIs, a simplicidade de como pode-se interagir com o hardware, e esse tipo de coisas," conclui Adams.


22:20
Renan Soares

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